Na DMS - Loja e Livraria Médica Virtual, as compras realizadas através do nosso site são passiveis de troca e devolução, conforme determina o código de defesa do consumidor. Nossa equipe de atendimento está pronta para atendê-lo caso necessite trocar ou devolver o produto recebido. Veja abaixo as regras e condições para realizar a troca ou devolução do seu pedido.
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
1. DAS CONSIDERAÇÕES INICIAIS
A DMS busca oferecer aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores. Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante, desta forma, caso ocorra qualquer eventualidade, atentar-se à seguinte política de troca e devolução que foi elaborada com fulcro no Código de Defesa do Consumidor:
2. DA TROCA OU DEVOLUÇÃO
A troca ou devolução de qualquer produto só poderá ser realizada no prazo de até 07 (sete) dias consecutivos, a contar da efetiva data de entrega do mesmo. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se o consumidor não estiver satisfeito com a compra, deverá comunicar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e solicitar a troca/devolução.
3. DO PRAZO PARA TROCA
A DMS possui o prazo de até 30 (trinta) dias consecutivos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua sede, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao consumidor.
4. DAS CONDIÇÕES DO PRODUTO
Para realizar a troca/devolução do produto, o consumidor deve observar as seguintes condições:
a) Encaminhar o produto na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
b) O produto deve vir acompanhado do recibo de compra, ou Nota Fiscal, do manual e todos os acessórios;
A DMS reserva-se no direito de não realizar a troca/devolução sem a respectiva Nota Fiscal ou recibo, com indícios de mau uso, sem etiqueta de lote e no caso específico de troca, produtos com inexistência de defeitos. Caso tenha perdido ou não tenha a Nota Fiscal ou Recibo, informe o número de seu pedido e seus dados de compra.
5. DA GARANTIA DO PRODUTO
Todos os produtos comercializados possuem garantia do fabricante ou importador. A garantia ou a assistência técnica deve ser acionada diretamente com o fabricante ou importador do produto. Caso o produto adquirido apresentar defeito após o prazo acima estabelecido, o consumidor deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual do produto.
A DMS estará à inteira disposição para auxiliar o consumidor caso este encontre dificuldades em encontrar o contato do fabricante ou assistência técnica, assim como se esses não solucionarem o problema no prazo legal.
6. DO DIREITO DE ARREPENDIMENTO
O prazo para desistência da compra efetuada é de até 07 (sete) dias consecutivos a contar do recebimento do produto. Se o prazo se findar quando não há expediente da DMS, o direito se prorrogará para o 1º dia útil subsequente. Eventual desistência deve ser comunicada ao setor de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) através do e-mail atendimento@dmslojavirtual.com.br ou pelo Telefone/ Whats app: (22) 9 9998-2929
7. DA RESTITUIÇÃO DE VALORES
A DMS fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do produto pela DMS.
A DMS se compromete a solicitar o cancelamento de transações pagas via Cartão de Crédito em até 03 (três) dias úteis, quando solicitado pelo cliente. O estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma única vez, independentemente do número de parcelas utilizada na compra. O prazo de ressarcimento depende exclusivamente da administradora do cartão.
Nas compras realizadas através de boleto bancário ou débito em conta, a restituição se dará no prazo de até 07 (sete) dias úteis por meio de depósito bancário na conta corrente do comprador (a). Na eventualidade do comprador (a) não possuir conta corrente, a DMS poderá efetuar a restituição em uma conta corrente apontada pelo comprador, mediante apresentação de documento de identidade e CPF para confirmação de autenticidade.
8. DO CANCELAMENTO OU DESISTÊNCIA DE COMPRA QUE ESTÁ COM A TRANSPORTADORA
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno do produto à sede da DMS, será processada a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.
9. DA RECUSA DE PRODUTO
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto e informe a Cirúrgica Joinville através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC):
a) Embalagem aberta ou avariada;
b) Produto avariado;
c) Produto em desacordo com o pedido;
d) Falta de acessórios.
Contudo, se ainda assim o consumidor aceitar o produto, este deve entrar em contato com o SAC em até 72 horas.
10. DO CASO FORTUITO OU FORÇA MAIOR
Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.
ATENÇÃO: A DMS isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, ou ainda, sem a apresentação da Nota fiscal (quando tiver sido requerida pelo consumidor final) ou comprovante de pedido.
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor da DMS Loja Médica:
Whats App: (22) 9 9998-2929
Email: atendimento@dmslojamedica.com.br
Localizada em Itaperuna-RJ, a DMS é uma loja familiar que fornece materiais e equipamentos médicos de alto padrão para profissionais de saúde, clínicas e consultórios médicos da região, atendendo também todo Brasil por meio de seu e-commerce. Atendimento personalizado para sua clínica. Pedidos recorrentes com descontos especiais. Entre em contato conosco.